top of page
partido do movimento.png
Brasil limpo federal.png

MAB - Quem somos e o que fazemos?

Somos da CESB – Confederação do Elo Social Brasil, responsáveis pela implantação, em todo o território nacional, do programa “Lixo Zero Social 10” e também pelo maior programa nacional de Participação Legislativa junto à CLP – Comissão Legislativa da Câmara dos Deputados.

 

Somos totalmente favoráveis a todos os movimentos sociais que tenham como objetivo a melhoria do Brasil, independente de ideologia política, tendência religiosa ou gênero sexual, desde que, como dito anteriormente, tenha algo a acrescentar em nosso país.

 

É comum vermos movimentos totalmente infundados, com pleitos inexequíveis, esdrúxulos e anticonstitucionais, o que é bastante comum em um país como o nosso, tão carente de conhecimentos de cidadania.

 

Criar um movimento é até fácil, mas justificar sua existência nem tanto, tanto assim o é que a maior parte dos movimentos no Brasil são considerados ilegais e poucos são os que estão sobre a responsabilidade de uma instituição social regularmente constituída.

 

Com o objetivo de servir de guarda-chuvas para movimentos que tenham fundamentação legal e objetivos claros, a CESB criou o MAB – Movimento Acorda Brasil, com claros objetivos sociais.

 

Pode-se notar pelo nosso link de responsabilidades sociais, através das instituições a nós coligadas, que apresentamos soluções técnicas à luz do direito e constitucionalmente corretas para todos os nossos pleitos,, saindo assim do campo dos discursos ideológicos e da demagogia para entrar realmente em ação.

 

Por não termos viés ou ideias políticas, não carecemos de ficar protegendo este ou aquele, nem tampouco de apoiar este ou aquele candidato a qualquer vaga eletiva, o que nos dá plena autonomia para agirmos livremente.

 

Outro diferencial que temos e que nos dá também bastante liberdade é o de não aceitarmos qualquer tipo de parceria política nem tampouco convênios com terceiros que recebam verbas públicas para sua manutenção.

 

Trabalhamos com cursos vivenciais através do programa Social do Cidadão, e com reclusos através do projeto denominado Social Carcerária, e também com seus familiares através do programa Social do Cidadão.

 

Sanamos o problema do lixo através de nosso projeto denominado “Lixo  Zero Social 10” e, em cumprimento a lei 12.305 de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS, estamos também dando apoio e profissionalizando os então catadores de recicláveis através das COOPERINERs, um sistema de cooperativa totalmente diferenciado.

 

É fácil também criar um movimento contra o caos em que está a saúde aqui no Brasil, mas desconhecemos o movimento que tenha desenvolvido o projeto próprio para funcionar sem qualquer vinculo ou convênio com o estado e que mensalmente possa provar que a qualidade é superior e o custo infinitamente inferior aos praticados pelo Estado. Siba mais sobre as unidades do UFA.

 

Fala-se também que a mídia brasileira distorce as notícias e induz a população a acreditar em fatos inverídicos e também a apoiar causas impossíveis, porém, como já dito anteriormente, poucos são os veículos criados por movimentos que se dedicam a mostrar à população brasileira a realidade dos fatos. Saiba mais sobre nossas providências neste sentido acessando a rede TV Elo Social.

 

Podemos afirmar sem medo de estar errados que após estes 30 (trinta) anos de existência nossa instituição se especializou em falar menos e fazer mais, pois o mundo não é feito de discursos e sim de atitudes.

 

Atenciosamente

 

Jomateleno dos Santos Teixeira

Diretor fundador e presidente

OMS-DF nº 001

bottom of page