top of page
partido do movimento.png
Brasil limpo federal.png

Quem somos e o que fazemos?

Somos da CESB – Confederação do Elo Social Brasil (www.elosocial.org.br) –, responsáveis pela implantação, em todo o território nacional, do programa “Lixo Zero, Social 10” (www.institutoiner.org.br) e também pelo maior programa nacional de Participação Legislativa junto à CLP – Comissão Legislativa da Câmara dos Deputados (www.participacaolegislativa.org.br).

 

Somos totalmente favoráveis a todos os movimentos sociais que tenham como objetivo a melhoria do Brasil, independente de ideologia política, tendência religiosa ou gênero sexual, desde que, como dito anteriormente, tenha algo a acrescentar em nosso país.

 

É comum vermos movimentos totalmente infundados, com pleitos inexequíveis, esdrúxulos e anticonstitucionais, o que é bastante comum em um país como o nosso, tão carente de conhecimentos de cidadania.

 

Convivemos com movimentos totalmente infundados e alguns até com objetivos antidemocráticos e criminosos, como no caso dos que se organizam para invadir propriedades privadas, destruir empresas através da fachada de sindicatos e centrais sindicais, e depois, com a popularidade que conquistam fazendo um desserviço para a nação brasileira e induzindo ao erro pessoas totalmente ignorantes no quesito cidadania, acabam por fundar um “partido político” e se eleger a algum cargo público.

 

Nós, do Elo Social, pensamos totalmente diferente e não acreditamos que se possa fazer o novo com o velho. São inúmeros partidos políticos, todos com origem no desmembramento de outros partidos e chamam isso de novo partido, o que na verdade não é, nunca foi e nunca será um novo partido. Apenas os enxergamos como uma divisão de velhos partidos, sempre liderados por caciques em busca de mais poder de negociação.

 

Nós pensamos diferente e resolvemos criar o primeiro partido politico totalmente novo no Brasil, e talvez até no mundo, porque estamos preparando nossos possíveis candidatos quando eles têm ainda 14 anos, data base do ano de 2021, e dessa forma nosso partido só será registrado quando eles estiverem com 18 anos, e aí sim, quando estiverem com 20 anos irão disputar as primeiras eleições como vereador.

 

Vemos a politica como uma carreira e, sendo assim, se não cumprir um mandato de vereador inteiro não poderá se candidatar a deputado estadual. Se não cumprir um mandato inteiro como deputado estadual, não poderá se candidatar a prefeito nem a deputado federal. Se não cumprir mandato de deputado federal inteiro não poderá se candidatar a senador nem a governador. E, finalmente, se não cumprir um mandato de governador, ou pelo menos 50% do mandato de senador, não poderá se candidatar ao cargo máximo de nosso país, que é o da presidência da república.

 

Criar um partido ou um movimento é até fácil, mas justificar sua existência nem tanto, tanto assim o é que a maior parte dos movimentos e partidos no Brasil não seguem qualquer ideologia. Muitos nem se quer sabem se são de direita, de esquerda ou de extrema esquerda, ou de centro. Muitos não são de nenhum destes seguimentos, seguindo apenas as tendências financeiras que lhes possam garantir mais renda, mais cargos, mais poderes, independente do prestigio ou do caráter, pois o eleitor brasileiro também é desonesto e vota naqueles que lhe oferece mais vantagens, independente se estas vantagens são licitas ou não.

 

Com o objetivo de servir de guarda-chuvas para movimentos que tenham fundamentação legal e objetivos claros, a CESB criou o MAB – Movimento Acorda Brasil –, com claros objetivos sociais (www.movimentoacordabrasil.org.br), através do qual estamos promovendo a cidadania.

 

Nosso partido, o PMBL, tem um DNA Social e não político partidário, vez que o social também é política, tanto assim o é que é chamada de Política Social, e não fazemos isto a pouco tempo. Na verdade, completamos, no ano de 2020, 30 anos de estrada com muitos objetivos alcançados. Visite algumas notícias históricas sobre o nosso trabalho (https://www.elosocial.org.br/noticias-historicas-elo-social)

 

Por não termos viés ou ideias políticas, não carecemos de ficar protegendo este ou aquele, nem tampouco de apoiar este ou aquele candidato a qualquer vaga eletiva, o que nos dá plena autonomia para agirmos livremente, até a data em que teremos prontos nossos próprios candidatos, descartando de vez esta velha politica que levou o Brasil a essa situação em que hoje nos encontramos.

Um país que nós, do PMBL, consideramos o melhor pais do mundo e certamente o futuro da humanidade. Confira nesta matéria que o que estamos falando é pura realidade (https://www.elosocial.org.br/post/brasil-o-pais-mais-viavel-do-mundo)

 

Nós, da CESB, temos muitos diferenciais com relação as demais ONGs nacionais e internacionais. Na verdade, nos consideramos uma verdadeira OÑG com um tio em cima do N só para lembrar a todas as ONGs que somos NÃO governamentais, e a partir do momento que se faz qualquer tipo de parceria com o governo, deixa de ser “não governamental” para ser governamental, já que passa a ser comandada pelo governo. Mesmo quando aprovarmos o nosso partido político, o PMBL, não aceitaremos verbas do governo e iremos fiscalizá-lo da mesma forma que fiscalizaremos os outros partidos, afinal, seres humanos são totalmente imprevisíveis e não podemos afirmar que estaremos criando os políticos perfeitos, apenas estamos nos esmerando para chegarmos o mais perto possível da perfeição.

 

Um dos nossos maiores diferenciais são os nossos cursos vivenciais que serão implantados aos menores ainda na idade de 14 anos, idade em que pretendemos investir nos futuros candidatos, bem antes de já estarem contaminados pelo novo sistema. Saiba mais sobre os cursos vivenciais acessando o link a seguir: www.socialdocidadao.org.br/direcao.

 

Entendemos que esta é a única forma de recuperarmos o Brasil, pois os partidos que aí estão já não nos representam mais, e o que se vê é apenas um revezamento no poder pelos mesmos, seguidos de filhos e netos.

 

Com nossas atividades sociais já estamos resolvendo muitos dos problemas do Brasil, mesmo antes da aprovação de nosso partido político, e passamos a relacionar as soluções que já criamos.

 

Problemas com a fiscalização do governo:

www.elosocial.org.br

Violência doméstica:

www.socialdocidadao.org.br

Combate à criminalidade:

www.socialcarceraria.org.br

Programa “Lixo Zero Social 10”:

www.institutoiner.org.br

Problemas com catadores de lixo e moradores de rua:

www.cooperiner.org.br

Problema com a saúde:

www.ufa.org.br

Programa de restruturação família:

www.socialdocidadao.org.br/direcao

Projetos próprios no congresso pela CLP:

www.participacaolegislativa.org.br

Solução para problemas habitacionais:

www.novascapitais.com.br

Apoio a todos os esportes olímpicos:

www.eces.org.br

Rede de rádio e televisão própria:

www.tvelo.com

Revista própria para evitar manipulação da mídia:

www.voceemdestaque.com.br

Assessoria própria para evitar propinas:

www.acdb.adv.br

Fundação própria para controlar todo patrimônio:

www.jomateleno.com.br

Movimento próprio com ideologia definida:

www.acordabrasil.org.br

Solução para representatividade legislativa:

www.votodistrital.org.br

Uma federação em cada estado:

www.elosocial.org.br/federacoes

Mais de 10.000 diretores distribuídos em todo o território nacional:

www.elosocial.org.br/relacao-nacional-de-agentes-sociais

Comendas da Ordem do Mérito Social:

www.elosocial.org.br/comenda

Estatutos e regimentos regulamentados: 

www.elosocial.org.br/regimento

Representatividade internacional:

www.elosocialafrica.org

 

Você, que está lendo aqui os objetivos do PMBL, sabe a estrutura de todos os demais partidos que temos no Brasil e conhece algum que tenha uma atuação social como a nossa? Pois bem, se ficou convencido que o Brasil ainda tem jeito e que só depende de nós, acesse o link acima sobre como participar e venha conosco neste verdadeiro desafio em prol de um Brasil melhor, caso contrário, fique ai brincando de postar indignações em redes sociais, bater panelas na janela, fazer abaixo assinados para serem engavetados e pedir cassação para aqueles que já deveriam ter sidos cassados.

Acorda Brasil.

 

Atenciosamente


 

Jomateleno dos Santos Teixeira

Presidente em exercício e fundador

OMS-DF nº 001

bottom of page