Responsabilidade Social
Falar em responsabilidade social é fácil, principalmente para empresas que se valem dos incentivos fiscais de 4% do imposto de renda para criarem sua própria instituição social, denominadas, de institutos ou de fundações. Fazer um social sério, desprovido de verbas governamentais a titulo de convênios municipais, estaduais e federias não é tão fácil e prova disto é o altíssimo índice de mortalidade de instituições sociais que temos no Brasil.
A visão diferenciada que nós, da CESB - Confederação do Elo Social Brasil -, temos com relação à responsabilidade social é que todas as empresas por nós assessoradas e por nós coligadas direcionam seus incentivos fiscais para instituições a nós coligadas.
Costuma falar Jomateleno que a única coisa que ele realmente criou foi uma forma nova de ver o social pois na verdade o social sempre foi um negócio para nossos governantes que a cada 2 (dois anos) veem no social uma forma de se elegerem ou de se perpetuarem no poder, fato que foi visto pelo instituidor da fundação como uma moeda ou seja, a moeda do social é o “voto”.
Com esta visão diferenciada o instituidor trocou a moeda que era o voto para utilizar a moeda correta que é o dinheiro e sendo assim suas atividades sociais sempre estão atreladas a uma atividade empresarial e esta gera renda para manter a atividade social. No caso da construção de todos os prédios da Fundação do Elo Social, não foi outra a visão que teve seu instituidor, ou seja, criou o sistema “Lixo Zero Social 10” que dará lucros milionários aos empresários que adquirirem usinas do Sistema INER de resíduos sólidos.
Sem os famosos superfaturamentos , constantemente praticados pelos governantes e com a fusão das maiores empresas de seus seguimentos, conseguiu-se valores justos pelas usinas o que possibilitou embutir no preço das mesmas a construção de um prédio social e assim a Fundação Jomateleno de tornará proprietária de 1.418 (um mil quatrocentos e dezoito) prédios sociais, sendo 1.289 (um mil duzentos e oitenta e nove) prédios regionais do programa Social do Cidadão, 101 (cento e um) prédios seccionais do Cidadão, 27 (vinte e sete) complexos de administração estadual e 1 (um) complexo de administração federal.
Modelo Padrão - Sedes Regionais do Elo Social Brasil
Modelo Padrão - Sedes Seccionais do Elo Social Brasil
Modelo Padrão - Sedes Estaduais das Federações do Elo Social Brasil
Modelo Oficial da CESB - Confederação do Elo Social Brasil
Primamos Pela Manutenção e Restauração Familiar
Tem como Objetivo permitir a todos independente de idade, grau de escolaridade e origem familiar a chance de não desperdiçar as oportunidades que a vida lhe proporciona.É muito comum no dia a dia vermos pessoas perderem tudo que tem ou que poderia ter tido por falta de conhecimento vivencial.
É praticamente impossível viver em uma família na qual o pai é advogado e a mãe é médica, sem absorver naturalmente conhecimentos básicos destas duas matérias, no entanto, é humanamente impossível, termos sob o mesmo teto dentre nossos familiares, 13 (treze) profissionais de áreas diferentes para nos passar experiências vivenciais.
É triste vermos jovens de boa aparência que por vir de família humilde desperdiçam a juventude e também todas as oportunidades que a vida lhe deu, por não ter os mínimos conhecimentos de etiquetas e comportamentos, fato que também os excluem do mercado de trabalho já que procuram emprego com a roupa errada, não sabem se portar em uma entrevista e não tem também equilíbrio emocional para transmitir segurança ao contratante.
Este problema afeta ambos os sexos e todas as idades já que nunca é tarde para se aprender e infelizmente, a vida às vezes não nos proporciona uma nova oportunidade de causar uma primeira boa impressão.
Através destes cursos daremos aos participantes conhecimentos básicos de 13 (treze) matérias, melhor preparando-o a nosso ver, para uma vida familiar harmoniosa e um pleno sucesso e reconhecimento, em suas atividades profissionais, fato que entendemos fará toda a diferença e lhe possibilitará ser muito mais feliz na vida pessoal e realizado na profissional.
Das Cooperativas de Trabalho
A cada CTT será construída uma cooperativa de trabalho e esta não terá a colaboração financeira do investidor da vez que o SINDETAP, se encarregará de ministrar os cursos de treinamento aos integrantes da cooperativa que após eleição deverão, como micro empreendedores, terem acesso a uma linha de credito disponibilizada através de nossa parceria com o SEBRAE, e com estes valores serão suficientemente capazes de em regime de mutirão construírem a própria cooperativa.
A única participação do CTT será a liberação em consignação, de uma prensa para ser utilizada na compactação de resíduos sólidos moveleiros, e para usina de compostagem a liberação a título de comodato de um triturador de madeiras, a ser utilizado para poda de árvores e restos de mobília, ficando certo que estas cooperativas só trabalharão para o sistema INER.
UFA – Centro Médico do Elo Social.
Muito se fala sobre o custo da saúde no Brasil, mas o que realmente falta talvez não seja dinheiro e sim boa administração dos valores municipais, estaduais e federal destinados a saúde. A única forma de provar que os valores estão sendo usados de forma irracional é ter alguma unidade médica mantida única e exclusivamente pela iniciativa privada, que não aceite fazer nenhum tipo de convênio com o estado, quer nas esferas municipais, estaduais ou federal, e que no final do mês possa provar que atendeu muito mais pacientes a um custo menor e com uma qualidade superior.
Assim será o UFA, construído e mantido pela CESB – Confederação do Elo Social Brasil –, com valores advindos única e exclusivamente da iniciativa privada. Funcionará de segunda a segunda, 24 horas por dia, e além de médicos especializados terá fisioterapeuta e dentistas, e em parceria com os prédios do Social do Cidadão, terá psicólogos, assistentes sociais, diretores de educação, diretores de socialização e ressocialização, advogados e delegados sociais.
Inicialmente construiremos uma unidade por estado para servir de mostruário do que que a iniciativa privada é capaz de fazer sozinha, sem a presença do governo.
Quem somos e o que fazemos?
Somos da CESB – Confederação do Elo Social Brasil (www.elosocial.org.br) –, responsáveis pela implantação, em todo o território nacional, do programa “Lixo Zero, Social 10” (www.institutoiner.org.br) e também pelo maior programa nacional de Participação Legislativa junto à CLP – Comissão Legislativa da Câmara dos Deputados (www.participacaolegislativa.org.br).
Somos totalmente favoráveis a todos os movimentos sociais que tenham como objetivo a melhoria do Brasil, independente de ideologia política, tendência religiosa ou gênero sexual, desde que, como dito anteriormente, tenha algo a acrescentar em nosso país.
É comum vermos movimentos totalmente infundados, com pleitos inexequíveis, esdrúxulos e anticonstitucionais, o que é bastante comum em um país como o nosso, tão carente de conhecimentos de cidadania.
Convivemos com movimentos totalmente infundados e alguns até com objetivos antidemocráticos e criminosos, como no caso dos que se organizam para invadir propriedades privadas, destruir empresas através da fachada de sindicatos e centrais sindicais, e depois, com a popularidade que conquistam fazendo um desserviço para a nação brasileira e induzindo ao erro pessoas totalmente ignorantes no quesito cidadania, acabam por fundar um “partido político” e se eleger a algum cargo público.
Nós, do Elo Social, pensamos totalmente diferente e não acreditamos que se possa fazer o novo com o velho. São inúmeros partidos políticos, todos com origem no desmembramento de outros partidos e chamam isso de novo partido, o que na verdade não é, nunca foi e nunca será um novo partido. Apenas os enxergamos como uma divisão de velhos partidos, sempre liderados por caciques em busca de mais poder de negociação.
Nós pensamos diferente e resolvemos criar o primeiro partido politico totalmente novo no Brasil, e talvez até no mundo, porque estamos preparando nossos possíveis candidatos quando eles têm ainda 14 anos, data base do ano de 2021, e dessa forma nosso partido só será registrado quando eles estiverem com 18 anos, e aí sim, quando estiverem com 20 anos irão disputar as primeiras eleições como vereador.
Vemos a politica como uma carreira e, sendo assim, se não cumprir um mandato de vereador inteiro não poderá se candidatar a deputado estadual. Se não cumprir um mandato inteiro como deputado estadual, não poderá se candidatar a prefeito nem a deputado federal. Se não cumprir mandato de deputado federal inteiro não poderá se candidatar a senador nem a governador. E, finalmente, se não cumprir um mandato de governador, ou pelo menos 50% do mandato de senador, não poderá se candidatar ao cargo máximo de nosso país, que é o da presidência da república.
Criar um partido ou um movimento é até fácil, mas justificar sua existência nem tanto, tanto assim o é que a maior parte dos movimentos e partidos no Brasil não seguem qualquer ideologia. Muitos nem se quer sabem se são de direita, de esquerda ou de extrema esquerda, ou de centro. Muitos não são de nenhum destes seguimentos, seguindo apenas as tendências financeiras que lhes possam garantir mais renda, mais cargos, mais poderes, independente do prestigio ou do caráter, pois o eleitor brasileiro também é desonesto e vota naqueles que lhe oferece mais vantagens, independente se estas vantagens são licitas ou não.
Com o objetivo de servir de guarda-chuvas para movimentos que tenham fundamentação legal e objetivos claros, a CESB criou o MAB – Movimento Acorda Brasil –, com claros objetivos sociais (www.movimentoacordabrasil.org.br), através do qual estamos promovendo a cidadania.
Nosso partido, o PMBL, tem um DNA Social e não político partidário, vez que o social também é política, tanto assim o é que é chamada de Política Social, e não fazemos isto a pouco tempo. Na verdade, completamos, no ano de 2020, 30 anos de estrada com muitos objetivos alcançados. Visite algumas notícias históricas sobre o nosso trabalho (https://www.elosocial.org.br/noticias-historicas-elo-social)
Por não termos viés ou ideias políticas, não carecemos de ficar protegendo este ou aquele, nem tampouco de apoiar este ou aquele candidato a qualquer vaga eletiva, o que nos dá plena autonomia para agirmos livremente, até a data em que teremos prontos nossos próprios candidatos, descartando de vez esta velha politica que levou o Brasil a essa situação em que hoje nos encontramos.
Um país que nós, do PMBL, consideramos o melhor pais do mundo e certamente o futuro da humanidade. Confira nesta matéria que o que estamos falando é pura realidade (https://www.elosocial.org.br/post/brasil-o-pais-mais-viavel-do-mundo)
Nós, da CESB, temos muitos diferenciais com relação as demais ONGs nacionais e internacionais. Na verdade, nos consideramos uma verdadeira OÑG com um tio em cima do N só para lembrar a todas as ONGs que somos NÃO governamentais, e a partir do momento que se faz qualquer tipo de parceria com o governo, deixa de ser “não governamental” para ser governamental, já que passa a ser comandada pelo governo. Mesmo quando aprovarmos o nosso partido político, o PMBL, não aceitaremos verbas do governo e iremos fiscalizá-lo da mesma forma que fiscalizaremos os outros partidos, afinal, seres humanos são totalmente imprevisíveis e não podemos afirmar que estaremos criando os políticos perfeitos, apenas estamos nos esmerando para chegarmos o mais perto possível da perfeição.
Um dos nossos maiores diferenciais são os nossos cursos vivenciais que serão implantados aos menores ainda na idade de 14 anos, idade em que pretendemos investir nos futuros candidatos, bem antes de já estarem contaminados pelo novo sistema. Saiba mais sobre os cursos vivenciais acessando o link a seguir: www.socialdocidadao.org.br/direcao.
Entendemos que esta é a única forma de recuperarmos o Brasil, pois os partidos que aí estão já não nos representam mais, e o que se vê é apenas um revezamento no poder pelos mesmos, seguidos de filhos e netos.
Com nossas atividades sociais já estamos resolvendo muitos dos problemas do Brasil, mesmo antes da aprovação de nosso partido político, e passamos a relacionar as soluções que já criamos.
Problemas com a fiscalização do governo:
Violência doméstica:
Combate à criminalidade:
Programa “Lixo Zero Social 10”:
Problemas com catadores de lixo e moradores de rua:
Problema com a saúde:
Programa de restruturação família:
www.socialdocidadao.org.br/direcao
Projetos próprios no congresso pela CLP:
www.participacaolegislativa.org.br
Solução para problemas habitacionais:
Apoio a todos os esportes olímpicos:
Rede de rádio e televisão própria:
Revista própria para evitar manipulação da mídia:
Assessoria própria para evitar propinas:
Fundação própria para controlar todo patrimônio:
Movimento próprio com ideologia definida:
Solução para representatividade legislativa:
Uma federação em cada estado:
www.elosocial.org.br/federacoes
Mais de 10.000 diretores distribuídos em todo o território nacional:
www.elosocial.org.br/relacao-nacional-de-agentes-sociais
Comendas da Ordem do Mérito Social:
Estatutos e regimentos regulamentados:
www.elosocial.org.br/regimento
Representatividade internacional:
Você, que está lendo aqui os objetivos do PMBL, sabe a estrutura de todos os demais partidos que temos no Brasil e conhece algum que tenha uma atuação social como a nossa? Pois bem, se ficou convencido que o Brasil ainda tem jeito e que só depende de nós, acesse o link acima sobre como participar e venha conosco neste verdadeiro desafio em prol de um Brasil melhor, caso contrário, fique ai brincando de postar indignações em redes sociais, bater panelas na janela, fazer abaixo assinados para serem engavetados e pedir cassação para aqueles que já deveriam ter sidos cassados.
Acorda Brasil.
Atenciosamente
Jomateleno dos Santos Teixeira
Presidente em exercício e fundador
OMS-DF nº 001